Como funciona a portaria virtual | HV Serv | Serviços Terceirizados
Como funciona a portaria virtual

Como funciona a portaria virtual

Conheça a portaria virtual e entenda como ela funciona

A Portaria Virtual é um sistema de controle de acesso que tem ganhado cada vez mais adeptos no mundo todo, inclusive em São Paulo. Essa tecnologia substitui o porteiro e realiza de forma remota todo o controle de acesso predial de empresas e condomínios.

Essa solução promete uma redução de custos aliada ao aumento do nível de segurança. Isso porque ao dispensar o porteiro e contratar uma empresa para a realização do serviço, as taxas administrativas diminuem.

A Portaria virtual oferece as mesmas funções básicas da portaria física, porém oferta largas vantagens no controle e na segurança com a utilização de sistemas de gerenciamento por meio de software centralizado.

Como funciona a portaria virtual?

Como já citamos acima, esse modelo não necessita de porteiro, sendo que o sistema está conectado diretamente com uma central onde um funcionário controla a entrada e a saída de moradores, visitantes e prestadores de serviço.

Para que isso funcione é instalado um circuito de câmeras localizadas de forma estratégica, sistema de voz e sensores de presença. Tudo é conectado via internet a central de monitoramento.

O controle de acesso pode funcionar por meio de biometria ou por tags e controles individuais distribuídos aos moradores. Isso é planejado com antecipação e dispensa a necessidade de liberação por parte da central.

Os sistemas estão preparados para casos de falta de energia, permitindo que a portaria continue funcionando por várias horas e em casos extremos, pode encaminhar um funcionário para operar diretamente na portaria até que a situação se regularize.

Quem pode optar por uma portaria remota?

Esse modelo de controle de acesso é recomendado, até então, para condomínios que contem com até 40 apartamentos.

Em empreendimentos de grande porte, onde se trabalha com mais de uma portaria e várias entradas de garagem, a implantação é mais difícil e o desempenho do sistema pode ser comprometido.

Para as empresas de pequeno porte é uma ótima solução, já que a economia vai aparecer, principalmente, na redução de custos com folha de pagamento.

Benefícios da adoção de portaria virtual

Dentre as vantagens de optar por esse modelo de portaria, estão:

  • A diminuição de custos que pode ser de até 50%;
  • A ausência do porteiro é mais segura, já que evita que ele seja rendido por criminosos;
  • Com a instalação dos equipamentos necessários, o prédio contará com maior aparato de segurança;
  • Economia de tempo com treinamento de funcionários, já que a empresa contratada vai fornecer pessoas capacitadas;
  • A portaria remota funciona por 24 horas, bem como os serviços de manutenção e supervisão; dentre outras vantagens.

Como contratar uma portaria virtual?

Para a contratação do serviço de portaria virtual você deve encontrar uma empresa especializada e que ofereça a confiança necessária para o seu empreendimento.

Conheça a HVServ, a empresa já está há 5 anos no mercado fornecendo serviços na área de Portaria, Limpeza e Conservação, Monitoramento de Alarmes e Sistema de Câmeras, e recepção.

Clique para conhecer o nosso trabalho.

compartilhe esse artigo

Open chat
Orçamento rápido?